Happy Krishna day!

Happy Krishna day!!!

 

Hoje é aniversário de Krishna, deus hindu.

O que entendi até agora:

Krishna é a oitava encarnação de Vishnu, deus mantenedor do universo. (Brahma criou, Vishnu mantém e Shiva destrói/transforma). Krishna nasceu de uma forma milagrosa, sem relação física. Envio de energia para o ventre de uma mulher.

Ele é peça central do hinduísmo e alguns detalhes de toda sua vida são explicados de diferentes formas de acordo com as diferentes crenças.

Hoje as crianças não tem aulas para irem aos templos prestar suas orações.

 

 

Ontem finalmente eu fui até o centro de Jodhpur. Bem rapidinho, mas fui.

É de lá que vem as fantasias de estrangeiros com a Índia. Templos impressionantes, exibicionistas nas ruas e todo de veículo/animal que se pode imaginar. Também prédios azuis (afinal eu vivo na cidade azul) e fui parar no tribunal para realizar meu registro de residente.

 

No meio do caminho eis que vejo uma vacona e na sua diagonal MC Donalds!!! Sim, nosso querido amigo junkie food ocidental. E também seu novo lançmaneto. Mc Egg.

Quem tiver curiosidade pode entrar no site no Mc India e ficar brincando com os ovinhos.

 

 

 

3 thoughts on “Happy Krishna day!

Deixe uma Resposta

