Na mira

Socorro. Que que eu faço com essa gente que me despe com os olhos

Que me xinga com a mente

Sem saber da minhas verdades

E também dos meus prejuízos

Não vão embora

Só querem mirar

Mas sou eu quem está na mira.

 

(EU)

Na Índia é assim. Você fica na mira 95% do tempo. As pessoas olham, encaram e te despem com os olhos.

Esse pensamento está presente hoje porque ontem fui ao forte Mehrangarh aqui em Jodhpur. Ponto turístico obrigatório para quem passa por essas terras.

Então pensei com os meus botões que não teria tantos olhares curiosos.

– O que????????????

Foi o dia em que mais tirei fotos de estranhos (sim, muitos pedem para tirar fotos deles e, não COM eles), fotos com estranhos, fui comprimentada, cutucada, apontada, abraçada (na verdade talvez eu tenha abraçado as pessoas) e o mais importante, analisada.

-Porque você não tem pulseiras que brilham? Você é simples?

-Porque sua saia é assim?

E tenho certeza que muitas outras falas que eu não entendi.

Essa é uma experiência que não pode ser traduzida em palavras.

Há momentos em que enche o coração e traz alegria, há momentos que dá vontade de fazer um strike de boliche com o povo.

 

As fotos que eu tirei ontem estão em outra câmera (boa fotógrafa que sou, esqueci de carregar a minha bateria). Então fica uma foto do forte. De cair o queixo, né. De 1459

 

 

Foto de Agron Dragaj

 

 

2 thoughts on “Na mira

  1. Além de boa fotógrafa, tem um pouco de jornalista e agora de poeta????Talentosa, vou roubardilhar seus escritos para meu facebook, amei!!!Aqui ninguém te olha, ninguém te repara, a não ser que você saia produzida para a balada , de salto 12 cm no mínimo, saia curta, decote, cabelos bem tratados, corpinho de sereia…rsrsr…deve ser uma experiência extraordinária a que você está vivenciando..estou aqui antenada….
    Amore, seria bom a divulgação do seu blog para mais gente…mas para isso, é preciso entrar no Twitter, lá é um meio legal de captação, você tem acesso a pessoas do mundo inteiro , de tudo quanto é gente e você pode seguir somente as pessoas mais interessantes…sugestão!!!!Beijos..Estou adorando seu blog!
    Marinela

Deixe uma Resposta

